A Revista Businessweek publicou a lista com os melhores lugares do mundo para se viver. Sydney apareceu em décimo lugar. Sinceramente acho que faltaram alguns lugares, mas como a lista não é minha não vou me meter.
A qualidade de vida em Sydney é muito boa, mas é notável que ela tem caído em todas estas listas todos os anos, não vou me surpreender se daqui a 10 anos ela estiver fora do top 20, não por não ser uma cidade boa, mas por não ser tão boa nos índices que medem a qualidade de vida nestas cidades.
Um dos fatores que pra mim Sydney vem perdendo posições é o alto preço dos alugueis.
Já outra cidade injustiçada, que a meu ver deveria estar um pouco mais acima na lista é Melbourne. Melbourne ano passado passou Sydney em número de imigrantes escolhendo a cidade como local de residência. Hoje quem vem pra Austrália está indo mais pra Melbourne do que ficando em Sydney.
Pessoalmente gosto de Melbourne, não sei se moraria lá, pois já estou muito acostumado com Sydney e estou me tornando como aqueles Nova Iorquinos que não saem da cidade pra nada.
Zurique na Suíça ficou em primeiro lugar na lista, seguida pro Viena e Genebra. Agora eu sei por que estes suícos quando vem estudar inglês aqui voltam correndo para seus países.
Segue a lista completa abaixo
1º Zurique, Suíça
2º Viena, Áustria
5º Auckland, Nova Zelândia
6º Dusseldorf, Alemanha
7º Munique, Alemanha
8º Frankfurt, Alemanha
9º Bern, Suíça
10º Sydney, Austrália
11º Copenhaga, Dinamarca
12º Wellington, Nova Zelândia
13º Amsterdã, Holanda
14º Bruxelas, Bélgica
15º Toronto, Canadá
16º Berlim, Alemanha
17º Melbourne, Austrália
18º Luxemburgo, Luxemburgo
19º Ottawa, Canadá
20º Estocolmo, Suécia
21º Honolulu, EUA
(imagens:Getty Images)
0 comentários:
Postar um comentário