Inicial

quinta-feira, 11 de março de 2010

OS MELHORES LUGARES PARA SE VIVER NO MUNDO



A Revista Businessweek publicou a lista com os melhores lugares do mundo para se viver. Sydney apareceu em décimo lugar. Sinceramente acho que faltaram alguns lugares, mas como a lista não é minha não vou me meter.

A qualidade de vida em Sydney é muito boa, mas é notável que ela tem caído em todas estas listas todos os anos, não vou me surpreender se daqui a 10 anos ela estiver fora do top 20, não por não ser uma cidade boa, mas por não ser tão boa nos índices que medem a qualidade de vida nestas cidades.

Um dos fatores que pra mim Sydney vem perdendo posições é o alto preço dos alugueis.

Já outra cidade injustiçada, que a meu ver deveria estar um pouco mais acima na lista é Melbourne. Melbourne ano passado passou Sydney em número de imigrantes escolhendo a cidade como local de residência. Hoje quem vem pra Austrália está indo mais pra Melbourne do que ficando em Sydney.

Pessoalmente gosto de Melbourne, não sei se moraria lá, pois já estou muito acostumado com Sydney e estou me tornando como aqueles Nova Iorquinos que não saem da cidade pra nada.

Zurique na Suíça ficou em primeiro lugar na lista, seguida pro Viena e Genebra. Agora eu sei por que estes suícos quando vem estudar inglês aqui voltam correndo para seus países.

Segue a lista completa abaixo


1º Zurique, Suíça


2º Viena, Áustria

3º Genebra, Suíça

4º Vancouver, Canadá

5º Auckland, Nova Zelândia


6º Dusseldorf, Alemanha

7º Munique, Alemanha


8º Frankfurt, Alemanha


9º Bern, Suíça

10º Sydney, Austrália

11º Copenhaga, Dinamarca


12º Wellington, Nova Zelândia


13º Amsterdã, Holanda



14º Bruxelas, Bélgica



15º Toronto, Canadá


16º Berlim, Alemanha


17º Melbourne, Austrália


18º Luxemburgo, Luxemburgo


19º Ottawa, Canadá

20º Estocolmo, Suécia

21º Honolulu, EUA



(imagens:Getty Images)

0 comentários: